segunda-feira, 10 de maio de 2010

Perder alguém querido






Não há palavras para expressá-la.
Não há livro que a descreva.
Por isso, o melhor jeito de consolar é falar pouco, orar junto,
sentir junto e estar presente, cada um do jeito que sabe.

Palavras não explicam a morte de alguém querido.
Sabem disso o pai, a mãe, os filhos, os irmãos, o namorado e a namorada,

o marido e a mulher, amigos de verdade.

Quando o outro morre, parte do mistério da vida vai com ele.
A parte que fica torna-se ainda mais intrigante.

Descobrimos a relação profunda entre a vida e a morte quando alguém
que era a razão, ou uma das razões, de nossa vida vai-se embora.

Para onde? Para quem? Está me ouvindo?
A gente vai se ver novo? Como será o reencontro?
Acabou-se para sempre, ou ela apenas foi antes?
Por que agora? Por que desse jeito?

As perguntas insistem em aparecer e as respostas não aparecem claras.
Dói, dói, dói e dói...

Então a gente tenta assimilar o que não se explica.
Cada um do jeito que sabe.
Há o que bebe, o que fuma, o que grita, o que abandona tudo,
o que agride, o que chora silencioso num canto,

o que chama Deus para uma briga, o que mergulha

no fatalismo e o que, mesmo sem entender ou crer, aposta na fé.

Um dia nos veremos de novo... enquanto este dia não chegar,
entes que eu amo sei que me ouvem e oram por mim, lá, junto de Deus.
Para eles a vida tem, agora, uma outra dimensão.
Alcançou o definitivo.

Quem fica perguntando e sofrendo somos nós.
Mas como a vida é um riacho que logicamente deságua,

a nossa vez também chegará e,

quando isso acontecer, então não haverá mais lágrimas.
As que aqui ficaram chorando terão a sua explicação.
Por enquanto, fica apenas o mistério.
Alguém que não sabemos por que nasceu de nós e por que cresceu em nós,

por que entrou tão de cheio em nossa vida, fechou os olhos e foi-se embora.

Quem ama de verdade não crê que se acabou.
A vida é uma só: começa aqui no tempo e continua,

depois, na ausência de tempo e de limite.
Alguém a quem amamos se tornou eterno.
E essa pessoa já sabe quem e como Deus é.
E também sabe o porquê de sua partida.
Por isso, convém falar com ela e mandar recados a Deus por meio dela.

Se ela está no céu, então alguém, além de Deus,

de Jesus e dos santos, se importa conosco.
Definitivamente, não estamos sozinhos, por mais que doa a solidão de havê-la perdido.
Mas é apenas por pouco tempo.
Quem amou aqui, sem dúvida, se reencontra no infinito...

6 comentários:

  1. É Cassia, sei muito bem o que é isso...
    Perdi meus pais a 5 anos atrás e o vazio não se preenche.... Sinto-me incompleta, tenho dois filhos lindos, marido, mas falta-me um pedaço de chão e sei que sempre me faltará até que eu os reencontre!!!! Mas sempre peço conselhos a Ela e de uma maneira ou de outra a resposta sempre vem....
    O dia das Mães para mim é sempre muito triste, apesar de ter o que comemorar.
    Mas Mãe é Mãe e sempre será aqui ou em qualquer outro lugar Ela está sempre dos nosso lado....
    Beijocas!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. ... começa aqui no tempo e continua na ausência de tempo e de limite ... é dessa forma que sei que minha mãe esta lá de cima me protegendo a distância , através do tempo e do limite de espaço ...

    boa semana , Jô

    ResponderExcluir
  3. felizmente o tempo vai passando e começamos a aprender a viver com a dor,a saudade.essas nunca acabaram,apenas se consegue viver com elas.mas sou da opiniao que as pessoas nao morrem,porque para morrerem é preciso que nos esqueçamos deles.enquanto nos lembrar-mos,eles viveram,simplesmente no céu,perto do pai.bjinho enorme no seu coraçao.força amiga,nao se deixe ir abaixo.coragem

    ResponderExcluir
  4. Amar-te mais que a mim mesmo
    Amar-te mais que tudo que há aqui
    Amar-te mais que aos mais queridos
    Amar-te e dar a vida só por ti
    Com minhas forças
    Com minha alma,de todo coração
    Viverei eu,só pra ti amar
    Amar-te,amar-te,
    Amar-te e dar a vida só por ti
    Música de Nicodemos Costa que acalenta meu coração devido a perda de meus pais, especialmente de minha mãezinha.
    Dayse

    ResponderExcluir
  5. O tempo vai passando...as lágrimas vão secando...mas a dor fica para sempre.
    Coragem amiga! e lembre-se que ela não morreu,apénas está do outro lado da rua.
    Receba aquele abraço que pode ajudar a minimizar
    tão grande perda.
    Mifá

    ResponderExcluir
  6. http://blessed-uilza.blogspot.com/
    visite meu blog

    ResponderExcluir